domingo, 16 de abril de 2017

Resenha: As crônicas de amor e ódio por Mary E. Pearson




As crônicas de amor e ódio
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Dark Side
Classificação



Sinopse

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?


Resenha 

A série “As Crônicas de Amor e Ódio” (The Remnant Chronicles), escrita por Mary E. Pearson, é composta por três livros The Kiss of Deception, The Hart of Betrayal e The Beauty of Darkness lançados no Brasil pela editora Dark Side entre 2016 e 2017.

A história começa com a fuga de Lia de seu casamento arranjado com um príncipe de um reino vizinho. Nesta fuga ela acaba conhecendo Kaden e Rafe, o príncipe e o assassino, os quais, em até boa parte do primeiro livro, a identidade permanece oculta. A partir daí, a história se desenrola cheia de intrigas, mentiras, traições, redescobertas, amor, carinho e autoconhecimento.

A princípio, apenas parece ser uma trama fantasia baseada apenas no romance. Mas ao desenvolver o plot, assim como o aumento na profundidade dos personagens, essa série se torna algo muito maior do que a simples sinopse fornece na contra capa do livro. Lia se torna muito forte, amadurecendo muito ao longo dos volumes, em The Beauty of Darkness é um exemplo da força e da sagacidade feminina contrastando com a moça imatura que encontramos em The Kiss of Deception. Kaden e Rafe também se desenvolvem mostrando personalidades palpáveis e humanas.

As intrigas políticas são um espetáculo a parte nessa série. A cada momento encontramos mais um detalhe que nos deixa ainda mais curiosos e ávidos pela próxima página. O final também não me decepcionou. Julguei bastante satisfatório para uma história como esta, me satisfazendo em todos os sentidos, amarrando todos os pontos.

Os livros tem um ritmo gostoso para esse gênero de leitura e escrita instigante. Recomendo a todos que gostam de fantasia com intrigas políticas e bastante ação.

Um comentário:

  1. Olá!

    Esse livro está na minha lista de leitura a algum tempo, mas pretendo ler logo. Adorei a resenha! Parabéns pelo Blog, já estou seguindo <3

    Beijão!

    http://agarotaqueleblog.blogspot/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo comentário! Isso significa muito!
Será lido e respondido com muito carinho.
Beijos.